Cultura

Bonga galardoado nos Grands Prix Sacem 2023 em França

Nelma Inglês

O músico Bonga foi galardoado, quinta-feira, na Maison de la Radio et de la Musique, em Paris, França, ao vencer na categoria "Grande Prémio de World Music", nos "Grands Prix 2023", atribuídos pela Sociedade de Autores, Compositores e Editores de Música (SACEM).

01/12/2023  Última atualização 15H41
© Fotografia por: Bonga|Facebook

Segundo o cantor, autor e compositor, no Facebook, bem como a imprensa internacional, Bonga esteve entre os 19 vencedores do concurso que enaltece e premeia o trabalho de criadores e editores musicais.

Na mesma noite, o cantor e compositor britânico Harry Styles recebeu o prémio da melhor obra internacional com a canção "As It Was” e a cantora francesa Zaho de Sagazan, autora do disco "La Symphonie des Eclairs”, foi considerada "a revelação” do ano.

O músico francês David Guetta foi distinguido na categoria de música electrónica, o grupo Gojira recebeu o Grande Prémio do Rock, o rapper Booba obteve o Grande Prémio das Músicas Urbanas e o Prémio Especial foi para a cantora francesa Zazie.

Nascido a 5 de Setembro de 1942, em Kipiri, no Bengo, José Adelino Barceló de Carvalho aprendeu a cantar com o pai pescador e acordeonista que o introduziu no semba, símbolo da identidade nacional.

Bonga tem no mercado álbuns como "Kaxexe”, "Maiorais” e "Bairro”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura