Sociedade

Bombeiros têm parceria com a Edições Novembro

Manuela Gomes

Jornalista

A empresa Edições Novembro e o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) pretendem criar uma parceria no domínio da troca de experiências, nos campos de redacção e tratamento de matérias ligadas à corporação.

07/08/2024  Última atualização 10H03
Cândido Bessa deu explicações sobre o funcionamento da empresa © Fotografia por: DR

A intenção foi manifestada, terça-feira, em Luanda, pelo director do Gabinete de Comunicação e Informação Institucional (GCII) dos Bombeiros, Wilson Baptista, numa visita efectuada por um grupo de agentes às instalações da Edições Novembro. No acto, os visitantes receberam informações sobre o funcionamento do Jornal de Angola, um dos títulos da empresa Edições Novembro.

No encontro, o administrador de Conteúdos da Edições Novembro, Cândido Bessa, garantiu que o Conselho de Administração da Edições Novembro está interessado em estabelecer uma sólida parceria com a corporação e considerou importante os jornalistas obterem conhecimentos e estar, devidamente, capacitados em assuntos ligados à protecção civil. "Os jornalistas devem ter domínio dos termos usados pela corporação, a fim de apresentarem notícias com maior qualidade e precisão”, disse.

O porta-voz do SPCB, Wilson Baptista, disse que, enquanto responsável do GCII, os redactores têm a obrigação de dominar as técnicas de redacção. "Por isso, temos interesse em criar uma parceria com o Jornal de Angola, por ser um órgão de referência e ideal para a realização de estágios profissionais”, realçou.

"Estamos bastante surpreendidos com o funcionamento do jornal. Não tínhamos noção de como funcionava. Nas áreas em que passamos, particularmente a Redacção Central, vimos um exercício muito dinâmico, com uma série de recursos, quer humanos, tecnológicos e processos que permitem a divulgação da informações  em tempo real e que chegam aos leitores com elevada qualidade”, enalteceu.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade