Sociedade

Bombeiros assinalam 20 mortes no país

André da Costa e Sandra Silva

Jornalistas

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros registou a nível de todo o país, um total de 133 ocorrências, que resultaram na morte de 20 cidadãos e igual número de feridos, informou, ontem, o porta-voz da corporação.

16/04/2024  Última atualização 10H15
Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros © Fotografia por: DR
Wilson Baptista disse que as mortes foram, maioritariamente, por afogamentos, acidentes de viação, agressões físicas, desabamento de residências e deslizamento de terras. Além disso, continuou, houve o registo de três mortes e 20 feridos, resultantes de 20 acidentes de viação, assim como 15 incêndios e quatro desabamentos de residências.
 

Incêndios

O Comando de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou, no fim-de-semana, um total de 42 ocorrências, com realce para oito incêndios de pequena proporção, disse, ontem, a porta-voz da corporação.

Maina Panzo informou que os incêndios foram registados nos municípios de Luanda, Viana, Cacuaco, Talatona e Belas. As causas, explicou, foram por negligências e curto-circuito.

O SPCB, destacou, continua a realizar acções de sensibilização, em especial com os automobilistas, para que façam o uso de extintores nas viaturas e a manutenção regular. "Os cidadãos devem ter mais atenção nas mangueiras e nos redutores de gás, para evitar casos de incêndios em casa”, recomendou.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade