Sociedade

Bombeiros apagam pequenos incêndios

Sandra da Silva

Jornalista

O Comando de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou, no final de semana prolongado, um total de 40 ocorrências, com realce para nove incêndios de pequena proporção, disse, segunda-feira, a porta-voz da corporação.

09/04/2024  Última atualização 12H08
© Fotografia por: DR

Maina Panzo informou que os incêndios foram registados nos municípios de Luanda, Viana, Cacuaco, Talatona e Belas. As presumíveis causas, explicou, foram por negligências, que causaram o vazamento de gás e curto circuito.

Além dos incêndios, os Bombeiros, avançou, registaram, também, um afogamento no município da Quiçama, assim como efectuaram dois desbloqueios de porta no Cazenga e Viana.

Durante o fim-de-semana prolongado, referiu, a corporação efectuou, ainda, 24 evacuações médicas hospitalares nos municípios de Viana, Luanda, Talatona, Belas, Icolo Bengo, Cacuaco e Quiçama.

O SPCB, destacou, continua a realizar acções de sensibilização em especial aos automobilistas para que façam a manutenção das viaturas e assim consigam prevenir os casos de incêndios. A todos os banhistas, lembrou, o conselho tem sido para terem mais cuidado, de forma a reduzir o índice de afogamentos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade