Regiões

Bombas de combustível registam enchentes no Lubango

Estanislau Costa | Lubango

Jornalista

As bombas de combustível do Lubango, na província da Huíla, registaram enchentes, esta quinta-feira, devido ao anúncio da alteração do preço da gasolina de 160 para 300 kwanzas.

01/06/2023  Última atualização 19H55
© Fotografia por: Estanislau Costa| Lubango

Ouvido pela reportagem do Jornal de Angola, o coordenador da Associação dos Taxistas da Huíla, Alberto Daniel, considerou que o facto das autoridades terem anunciado a medida antes do aumento do preço da gasolina "fez com que a maioria dos membros se consciencializasse e concebesse novas estratégias para fazer face aos actuais custos do combustível”.

O responsável acrescentou que "não haverá por enquanto o aumento da corrida de táxi ou dos motoqueiros sem que os associados agendem e convoquem uma assembleia geral”.

Para o motoqueiro Francisco Joaquim, a partir de sexta-feira, ninguém vai aceitar que certos clientes manifestem o valor que têm e sejam transportados sem ter em conta a distância ao contrário de outras ocasiões em que tal se sucedeu.

"Houve vezes que nós aceitávamos propostas de clientes com 50, 75 e 100 não importando a distância do trajecto”.

Francisco Joaquim informou, igualmente, após atestar o depósito da sua moto num posto de estabelecimento local, que durante quatro dias o preço para transportar os seus passageiros estará fixado em 150 kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões