Mundo

Bolsonaro pode perder cidadania honorária italiana

JA Online

Os deputados de Veneto, norte de Itália, apelaram, esta semana, à Presidente da Câmara da cidade de Anguillara, Alessandra Buono, para que retirasse a cidadania honorária do ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, cujo bisavô era natural da região, após o ataque às sedes dos três poderes no Brasil.

12/01/2023  Última atualização 15H15
© Fotografia por: DR

A notícia foi avançada, esta quinta-feira, pela Lusa, após os acontecimentos perpetrados no último domingo, pelos apoiantes do antigo Chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro.

"Após a tentativa de golpe no Brasil por partidários do ex-presidente, só podemos ractificar o absurdo desse reconhecimento, que pedimos para ser revogado com urgência", afirmaram as representantes regionais do Partido Democrático (PD).

Ao PD, juntaram-se outros partidos com representação parlamentar na região, como o Movimento 5 Estrelas (M5S), os Verdes e o partido da Refundação Comunista, para exigir que a presidente da Câmara de Anguillara, Alessandra Buono, do partido de extrema-direita Liga do Norte, revogasse aquela distinção concedida a Bolsonaro, em Novembro de 2021, refere a mesma fonte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo