Mundo

Bolsonaro festeja eleição como "personalidade do ano"

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, congratulou-se na terça-feira com a eleição como "personalidade do ano" pelos leitores da revista Time, dias antes de a publicação anunciar a sua escolha para 2021.

08/12/2021  Última atualização 11H16
© Fotografia por: DR

Com 24% dos 9 milhões de votos dos leitores da revista, que votaram pela Internet, o líder brasileiro de extrema-direita foi considerado a personalidade com maior influência em 2021, "para o melhor ou o pior", anunciou a Time, na terça-feira.

De acordo com a revista, Bolsonaro bateu o ex-Presidente norte-americano Donald Trump, o segundo mais votado pelos leitores, com 9% dos votos, e os profissionais de saúde que trabalham no combate à pandemia, que ficaram em terceiro lugar, com 6,3%.

"Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que a revista Time nos conceda, de fato, o título, respeitando o resultado das eleições", escreveu o chefe de Estado brasileiro, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

"Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar", acrescentou Bolsonaro, referindo-se ao antigo Presidente dos EUA, que foi um dos seus principais aliados e do qual sempre disse ser admirador.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo