Sociedade

Bolsas dos EUA beneficiam 60 adolescentes no Lubango

A Embaixada dos Estados Unidos da America (EUA) em Angola já financiou, em seis anos, 60 bolsas de estudo de inglês para adolescentes do município do Lubango, província da Huíla.

29/09/2019  Última atualização 08H07
Kindala Manuel | Edições Novembro © Fotografia por: Jovens têm cada vez mais oportunidades de formação

Instruídos no centro de formação da língua inglesa “Know How”, a iniciativa tem como finalidade munir os jovens de ferramentas a nível do idioma para oportunidades de crescimento sócio-económico.
A coordenadora do programa de inglês e empreendedorismo da Embaixada dos EUA em Angola, Elieth Mendes, fez saber que dos 20 bolseiros inscritos, em 2017, 17 terminaram a formação com sucesso.
Ao intervir na cerimónia de outorga de diplomas da terceira ronda de formação, a responsável disse que o objectivo do curso é prover ferramentas que possam ajudar os jovens das comunidades a desenvolverem-se social e economicamente, com base nesta língua.
Em cada dois anos, a Embaixada dos EUA, na Huíla, diz ter gasto verbas na ordem dos 40 mil dólares em financiamento de bolsas.
A formação de professores e clubes de inglês foram tidas em conta ao longo destes anos, de acordo com a responsável.
Para além do curso de Inglês, fez saber que os estudantes receberam ferramentas de literacia digital e noções básicas de empreendedorismo, cujo impacto é o acesso fácil ao ensino superior depois da formação.
“O projecto vai continuar. Fazemos um interregno para a avaliação, a Embaixada, anualmente, programa subsídios para o efeito e tão logo estiver disponível será anunciado aos candidatos”, garantiu Elieth Mendes.
Em Luanda o programa de aprendizagem a língua já beneficiou 180 adolescentes e jovens.
A directora do centro de formação “Know How”, Esther Baptista, considerou que o inglês como uma ferramenta que abre portas para outras formações, dentro e fora do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade