Sociedade

Bolsas de sangue para pacientes no Uíge

Valter Gomes| Uíge

A Secção de Hemoterapia do Hospital Geral do Uíge foi reforçada, no sábado, com 36 bolsas de sangue, doados por um grupo de jovens da Igreja Tocoísta, no quadro da acção social e solidária para com as pessoas carenciadas da instituição religiosa.

23/01/2023  Última atualização 08H37
Bolsas de sangue para pacientes no Uíge © Fotografia por: DR

Um dos membros do grupo de dadores, Sebastião Pedro, disse que a Igreja tem estado atenta às necessidades do hospital local e reuniu alguns voluntários da congregação, para ajudarem a reforçar o banco de sangue.

A chefe da Secção de Hemoterapia do hospital, Sónia de Fátima, agradeceu o gesto e disse que a instituição sanitária precisava de um reforço. "Embora seja um número abaixo das necessidades do hospital, a doação vai ajudar a salvar muitas vidas, que acorrem até à instituição”, disse.

Nos últimos meses, lembrou, o Hospital Geral do Uíge realiza em média mais de 30 transfusões, sobretudo em crianças com malárias graves, anemias severas, peritonites e hemorragias, bem como nos feridos em acidentes de viação.

"Nesta época chuvosa, o número de casos, sobretudo, entre as crianças da província, tende a aumentar. No momento, o hospital não dispõe de uma reserva suficiente para responder às necessidades, daí a importância de convidarmos mais dadores voluntários a abraçarem a causa”, acrescentou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade