Economia

Bolsa na formação de universitários

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva) recebeu, este sabado, um grupo de 22 estudantes finalistas do curso de Gestão e Administração de Empresas da Universidade Metodista de Angola, para uma visita de partilha de conhecimentos gerais sobre o Mercado de Capitais.

12/03/2023  Última atualização 08H45
© Fotografia por: DR

Uma nota da Bodiva indica que os estudantes participaram numa palestra consagrada ao tema do "Mercado de Capitais em Angola – Financiamento e Investimento”, ministrada por quadros séniores da bolsa.

O documento indica que a iniciativa surge no âmbito do programa de literacia financeira junto das universidades nacionais, que tem sido levado a cabo pela Bodiva, com vista à partilha de conhecimentos e experiências sobre o mercado de capitais e, de igual modo, cultivar o interesse pela poupança e o investimento junto dos jovens estudantes e com potencial para se tornarem investidores, trabalhadores e emitentes do mercado financeiro nacional.

De recordar que, desde a implementação do programa, em 2022, a Bodiva já recebeu visitas de estudo e realizou seminários com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), Universidade Gregório Semedo (UGS) e Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF).

Estão previstas, para este ano, acções com a Universidade Independente de Angola (UNIA) e António Agostinho Neto (UAN), bem como instituições localizadas nas províncias do Huambo, Benguela e Cabinda. 

Num outro comunicado, a instituição anuncia a realização, na próxima quarta-feira, em Luanda, do 4º Fórum BODIVA, este ano subordinado ao Tema "O Mercado em Crescimento”, onde apresenta o Relatório Anual dos Mercados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia