Economia

Bolsa de Valores: Privatização da Bodiva apresentada a parceiros

Questões ligadas à privatização de 30 por cento do capital da Bolsa da Dívida e Valores de Angola (Bodiva) foram discutidas, ontem, em Luanda, numa conferência realizada online para a apresentação da operação a membros do mercado, de acordo com um comunicado do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), que lidera o projecto.

12/08/2022  Última atualização 10H30
IGAPE aprofunda processo de alienação parcial da Bodiva © Fotografia por: DR

No encontro, o chefe do Departamento de Privatizações e Reestruturações de Empresas do IGAPE, João Sionguele, discorreu sobre a estratégia e tipo de procedimento a ser aplicado neste processo de privatização, enquanto o coordenador do Departamento de Desenvolvimento de Mercado da Bodiva, Nivaldo Matias, apresentou os principais indicadores financeiros do activo em concurso.

A apresentação segue-se ao lançamento, na segunda-feira, do concurso público para a privatização, na modalidade de alienação de acções, de 30 por cento do capital social da Bodiva, numa licitação aberta à participação de investidores estrangeiros.

As candidaturas, de acordo com o IGAPE, devem ser apresentadas a contar da data do anúncio do concurso, a 8 de Agosto, até às 23h59 do dia 23 de Setembro de 2022, por via electrónica.

São critérios de adjudicação ao melhor preço por acção, permitindo a alienação da totalidade ou do maior número de acções, garantindo a uma dispersão das acções por, pelo menos, 50 por cento dos concorrentes que apresentem propostas válidas.

A Bodiva é uma sociedade anónima de gestão dos mercados regulamentados em Angola, com realce para a prestação de serviços relativos à emissão e negociação de valores mobiliários e outros instrumentos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia