Economia

Bolsa começa a divulgar o rendimento dos títulos

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva) anunciou que passa a divulgar, no seu portal, a curva de rendimentos das negociações realizadas diariamente no mercado angolano e um gráfico ilustrativo da relação entre o rendimento e o tempo de vencimento.  

16/09/2018  Última atualização 11H49
DR © Fotografia por: Bodiva vai divulgar, no seu portal, a curva de rendimentos das negociações

O técnico da Bodiva, Ednilson de Sousa, declarou à imprensa que a  divulgação também traz informações sobre a previsão de mudanças económicas, pacificação de instrumentos de rendimento fixo e o desenvolvimento de estratégias de investimento.
A curva de rendimentos vai ser publicada no final do dia, logo depois das negociações, em informações que trazem a vantagem de promover a concorrência entre os intermediários financeiros, introduzir  transparência no mercado, elevar a liquidez e garantir a estabilidade das taxas de rendimento.
Grande parte dos economistas concorda em que dois grandes factores afectam o formato da curva, particularmente as expectativas dos investidores sobre as futuras taxas de juro e o prémio de risco requerido para investir em títulos de longo prazo, de acordo com o técnico.
A Bodiva encerrou o mês de Agosto com 292 negócios, avaliados em 92,3 mil milhões de kwanzas, mais 30 mil milhões que em Julho, de acordo com informações divulgadas no princípio deste mês.
No mercado bilateral, a Bodiva negociou 48,4 mil milhões de kwanzas, enquanto no ambiente multilateral registou-se 43,8 mil milhões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia