Economia

BNI lança carteira electrónica Guita

O Banco de Negócios Internacional (BNI) anunciou, ao Jornal de Angola, o iminente lançamento de uma carteira electrónica concebida para telemóveis inteligentes denominada Guita, permitindo aos utilizadores fazer pagamentos, transferências bancárias e consultar o saldo.

18/09/2021  Última atualização 07H45
Banco de Negócios Internacional © Fotografia por: DR
O banco declara que o serviço agiliza os pagamentos do consumo de electricidade, água, televisão por cabo, Internet, bilhetes de passagem, recargas de telemóvel, bem como transferências bancárias e levantamentos. Para as contas de comerciante é permitido receber e realizar pagamentos e outras operações.

O aplicativo está inicialmente disponível para clientes do BNI, que podem convidar novos consumidores pela Internet e por SMS, por meio de uma opção projectada para gerar uma rápida expansão do serviço.
Quando for introduzido, o Guita junta-se a outros serviços do género, como o Unitel Money e Multicaixa Express (não associados a contas bancárias), AkiPaga, e-Kumbu (Banco Sol) e e-Kwanza (BAI).


   Clientes da Movicel não pagam dados no Multicaixa ExpresS


A operadora de telecomunicações móveis Movicel juntou-se à sua concorrente Unitel, deixando de cobrar o consumo de dados na utilização do Multicaixa Express, de acordo com uma nota da companhia consultada, ontem, pelo Jornal de Angola.

Na nota, divulgada na página electrónica do Banco Nacional de Angola (BNA), a Movicel declara ter-se associado à Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) para permitir a utilização do Canal Multicaixa Express sem consumo de dados móveis de telecomunicações.

A medida enquadra-se no âmbito da promoção de soluções de pagamentos móveis seguras e eficientes, ao abrigo da Lei do Sistema de Pagamentos de Angola, bem como da Regulamentação sobre a prestação de serviços de pagamentos.

O documento informa que, com a decisão tomada pela operadora Movicel, o Multicaixa Express deixa de consumir dados de telecomunicações na rede de telefonia móvel das operadoras Unitel e Movicel, sendo "mais um importante passo no domínio da inclusão financeira e massificação das soluções digitais de pagamento”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia