Economia

BNA reporta 162 reclamações de fraude

Isaque Lourenço

Jornalista

O Banco Nacional de Angola (BNA) registou, de Janeiro de 2019 a Setembro deste ano, um total de 162 reclamações de clientes sobre fraudes, de acordo com a subdirectora do Departamento de Conduta Financeira.

04/10/2021  Última atualização 13H18
© Fotografia por: DR

Zélia António apresentou os dados, nesta segunda-feira (4), na videoconferência da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), de abertura a Semana Mundial do Investidor, a realizar-se de 4 a 9 e que contará com sete webinar e vários temas relacionados a promoção da educação financeira.

Segundo os números do BNA, só neste ano de 2021, faltando três meses para o seu termo, já foram registados 71 operações reclamadas. 2020 teve 52 e 2019 com 39 completam a estatística de fraudes em registo.

De acordo com Zélia António, entre os meios mais usados para tentativas de fraudes, 53 foram através de cartões de débito (multicaixas), 27 por depósitos a ordem e 19 nos ATM (terminais de multicaixas) e TPA (Terminais de Pagamentos Automáticos).


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia