Economia

BNA nomeia directores para novos departamentos

O BNA nomeou Tânia Lopes e Tuneka Lukau directores dos departamentos de Mercados e de Estabilidade Financeira, respectivamente, nos termos de uma decisão do Conselho de Administração de “ajustamento da estrutura organizativa”.

30/06/2022  Última atualização 11H35
© Fotografia por: DR

Em comunicado divulgado na terça-feira, o Banco Nacional de Angola (BNA) afirmou que, no quadro desses ajustamentos, criou o Departamento de Estabilidade Financeira, assim como  juntou os departamentos de Gestão de Reservas e de Mercados Activos no Departamento de Mercados.

Com a criação do Departamento de Estabilidade Financeira, o BNA diz responder "à  missão secundária de assegurar a estabilidade do sistema financeiro, enquanto autoridade macroprudencial, bem como identificar, acompanhar e avaliar os riscos sistémicos e propor a adopção de medidas para a sua prevenção, mitigação ou de redução”.

O Departamento de Mercados actua com base na "necessidade de optimizar a operacionalização dos processos de liquidez, anteriormente executados pelos departamentos extintos”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia