Economia

BNA está a ultimar solução para o Banco Económico

O vice-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Rui Miguéns, disse esta terça-feira (13), em Luanda, que o banco central está a ultimar a solução para a recapitalização do Banco Económico, sem se comprometer com prazos, mas indicando que vai acontecer ainda este ano.

13/07/2021  Última atualização 15H52

Rui Miguêns adiantou, à margem da apresentação do estudo da Deloitte Angola "Banca em Análise”, que os valores necessários, que foram calculados com base na Avaliação da Qualidade de Activos (AQA), promovida em 2019 pelo BNA, precisam de ser constantemente reavaliados porque, entretanto, o Banco Económico - que surgiu após a falência do Banco Espírito Santo Angola (BESA) – continuou a operar, sem referir os montantes.

"No que diz respeito ao programa de recapitalização, temos a nível do BNA uma ideia de como o banco poderá ser recapitalizado. Estamos a concluir esse estudo e muito brevemente daremos notícia, a solução ainda está a ser calibrada para percebermos todos os contornos”, indicou, escusando-se a revelar mais detalhes.

"A única coisa que poderemos dizer é que vamos procurar uma solução que seja equilibrada e que tenha em cota os interesses de todos, quer clientes, quer accionistas, quer outros ‘stakeholders’ do banco, que permita que o banco recupere e funcione de forma normal e consistente”, declarou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia