O Banco Nacional de Angola (BNA) disse, esta terça-feira, em Luanda, que “ainda é muito cedo” para saber qual será o desfecho do Banco Económico, que se encontra actualmente numa “fase de intervenção correctiva”, sem descartar a possibilidade de encerrar.
Segundo o administrador do BNA, Pedro Castro e Silva, que falava em conferência de imprensa, após a reunião do Comité de Política Monetária do banco central, afirmou que o regulador continua a acompanhar o plano de recapitalização do Banco Económico depois do ex-presidente-executivo, Carlos Duarte, ter renunciado ao cargo na semana passada.
"Mais importante do que a saída do presidente-executivo, é que rapidamente o conselho de administração e os accionistas identificaram um substituto, felizmente um membro da comissão executiva, o que significa que conhece o plano de reestruturação, fazendo com que não haja qualquer interrupção no plano”, sublinhou Castro e Silva.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro zambiano da província ocidental do Mungu, Capelwa Mbangweta, defendeu na última quinta-feira na visita à cidade do Luena, capital do Moxico, que Angola e Zâmbia “devem cooperar na produção de cereais” existentes naquela província do Leste.
Quatro novas fábricas que actuam no ramo de reciclagem, calçado, bens alimentares e bebidas serão, ainda este ano, inauguradas no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela-Benguela (PDICB), na província de Benguela, juntando-se às 26 unidades fabris já existentes.
A consultora Oxford Economics considerou, domingo, que a extensão do programa de privatizações em Angola até 2026, incluindo grandes empresas, será positiva para a diversificação económica do país e vai aumentar o interesse dos investidores estrangeiros.
A Arábia Saudita afirmou, domingo, que vai reduzir a sua oferta de crude em um milhão de barris diários a partir de 1 de Julho, um corte "voluntário", anunciado pelo ministro da Energia saudita, Abdelaziz bin Salman.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
Cinco mortos e oito feridos (ao contrário das duas mortes divulgadas pelo JA Online) foi o resultado do confronto entre taxistas e agentes da Polícia Nacional, ocorrido, na segunda-feira, nos municípios do Huambo e da Caála.
A Administração municipal de Luanda promoveu, segunda-feira, uma campanha de limpeza na praia da Areia Branca, localizada na Nova Marginal, no âmbito das celebrações do dia Mundial do Ambiente.