As áreas oceânicas dos países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), que representam uma fonte de recursos fundamentais para o desenvolvimento sustentável e para a economia destes estados, particularmente para as comunidades costeiras, perfazem 7,5 milhões de quilómetros quadrados.
Angola e Namíbia podem estar brevemente interligadas por via-férrea, através do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), num percurso de mais de 300 quilómetros, com o arranque de um estudo de viabilidade que visa definir os custos do projecto, local de instalação do ramal, entre outros.
O Banco Nacional de Angola (BNA) concedeu, por despacho do governador José de Lima Massano de 16 de Outubro, a licença de Prestador de Serviços de Pagamentos à Unitel Serviços Financeiros Móveis.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUma delegação empresarial dos Emirados Árabes Unidos, composta por altos responsáveis da empresa DAMAC INFRA INVESTMENT LLC, foi recebida hoje em audiência pelo Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), António Henriques da Silva.
O Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI) permitiu a transição global de 168 mil empreendedores, dos quais, 74% são mulheres e 26% são homens, indica um comunicado do Ministério da Economia e Planeamento enviado hoje ao Jornal de Angola.
O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai financiar 1,2 milhões de dólares, ainda neste ano, para dinamizar e reforçar o relançamento do projecto de parques industriais rurais, em dez províncias do país, no âmbito de um acordo de cooperação entre o Ministério da Economia e Planeamento e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), rubricado esta segunda feira, em Luanda.
O mercado angolano está aberto à entrada de empresários senegaleses que pretendem investir em Angola e que queiram aproveitar as oportunidades disponíveis, disse, nesta quarta-feira, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.
O Chefe de Estado, João Lourenço, manifestou, nesta quarta-feira, em Luanda, o interesse em trabalhar de forma conjugada para que se encontrem as melhorias vias para o desenvolvimento de uma “cooperação sólida e dinâmica” com o Senegal.
O Chefe de Estado, João Lourenço, manteve, um encontro em privado no Palácio Presidencial à Cidade Alta, com o seu homólogo do Senegal, Macky Sall, no âmbito da visita de Estado de 72 horas que efectua a Angola, para o reforço das relações bilaterais entre os dois países.
Este dia, anteriormente proclamado como Dia da Libertação Africana, celebra a luta pela independência do continente africano, contra a colonização europeia e contra o regime do Apartheid, assim como simboliza o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.
Hoje é Dia Mundial da Criança Desamparada. Em prol da efeméride, o Jornal de Angola ouviu responsáveis de instituições que velam pela protecção dos seus direitos, tendo constatado que, em várias províncias, o número de crianças de e na rua tende a aumentar.
Todos os órgãos de comunicação social, públicos e privados, devem criar os conselhos de redacção, antes das Eleições Gerais, previstas para Agosto, disse, segunda-feira, em Luanda, a presidente da Comissão da Carteira e Ética.