Economia

BNA aposta na melhoria das transacções de moedas

O Banco Nacional de Angola (BNA) reabriu, na última sexta-feira, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, a Delegação Regional Sudeste encerrada em meados dos anos 90, com a missão de assegurar a melhoria do fluxo das transacções monetárias nas instituições financeiras bancárias e dinamizar as acções de inclusão e conduta financeira.

22/09/2021  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR
De acordo com a nota publicada na sua página de Internet, a delegação vai também facilitar na realização de estudos a nível da região Sudeste.
Trata-se de uma infra-estrutura renovada e apetrechada com tecnologia de ponta que vai prestar serviços ao sector financeiro bancário local, facilitar a consolidação da gestão, manutenção do meio circulante e o aprovisionamento de liquidez necessária às instituições bancárias, bem como a realização de acções de educação financeira, supervisão comportamental, estudos e estatística.

A cerimónia de reabertura da delegação foi presidida pelo governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, e pelo vice-governador do Banco Nacional Angola, Manuel Tiago Dias. Testemunhou o acto, entre várias entidades, a ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia