Economia

BNA aplica tecnologias de suporte às acções de supervisão

O Banco Nacional de Angola (BNA) está, neste momento, a implementar a aplicação da tecnologia de suporte às acções de supervisão (SupTech), no quadro da sua missão de garantia da supervisão do sistema financeiro.

13/10/2021  Última atualização 08H45
BNA está a receber propostas para criar a empresa gestora © Fotografia por: santos pedro | edições novembro
Como parte de várias iniciativas em curso, o banco central definiu passos subsequentes do estudo de alternativas tecnológicas (soluções SupTech) que melhor se adequam às necessidades, vi-sando ao fortalecimento da regulamentação, gestão e superintendência.

É ainda objectivo do BNA zelar pelo cumprimento dos objectivos de interesse público e garantir uma governação adequada e transparente no sistema financeiro nacional.

De acordo com um documento publicado na página de Internet do banco central, na sequência da aplicação de tecnologias às acções de supervisão (SupTech), a finalidade do Pedido de Informação (RFI) dirigido aos operadores é a obtenção de informações tendentes a orientar o BNA na estruturação de um Pedido de Propostas (RFP).
Esta resultará na selecção de uma empresa sólida, de reconhecida idoneidade e experiência de implementação de tecnologias de su-porte às acções de supervisão (soluções SupTech).

As soluções apresentadas poderão responder apenas a alguns domínios de SupTech apresentados, mas deverão possuir uma estrutura flexível e possibilidade de escalagem bem como interconectividade com os sistemas tecnológicos legacy do BNA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia