Política

Bloco Democrático elege novo vice-presidente

Joaquim Cabanje

Jornalista

O Bloco Democrático reúne o Conselho Nacional, entre 27 e 29 deste mês, em Benguela, para a eleição de um novo vice-presidente, em substituição de Justino Pinto de Andrade, que suspendeu a militância activa.

22/01/2023  Última atualização 06H57
Bloco Democrático © Fotografia por: Arquivo

Justino Pinto de Andrade e Luís do Nascimento suspenderam a militância no Bloco Democrático por terem sido eleitos deputados pela lista da UNITA, durante as eleições de 24 de Agosto passado, no quadro da Frente Patriótica Unida (FPU).

Por força da lei, um deputado eleito pela lista de um partido não pode ser militante de outra formação política.

O secretário-geral do Bloco Democrático, Muata Sebastião, em entrevista ao Jornal de Angola, esclareceu que a suspensão da militância vai vigorar apenas durante esta legislatura, que termina em 2027.

Consta ainda da agenda do Conselho Nacional, órgão de cúpula que se reúne nos intervalos das Convenções (Congressos), a análise e aprovação do plano estratégico daquela formação política para os próximos cinco anos.

Os 101 membros do órgão de cúpula, devem ainda estudar um documento orientador do programa "casas de cidadania”, que vai ser um espaço de debate sobre questões comunitárias, a ser implementado em todos os municípios do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política