Política

Bloco Democrático defende reforço de políticas públicas

Valter Gomes| Uíge

O vice-presidente do Conselho Provincial do Bloco Democrático (BD), na província do Uíge, Oliveira António, defendeu, sábado, a necessidade de o Governo reforçar as políticas públicas para fazer face aos vários problemas que afligem os cidadãos.

12/08/2024  Última atualização 12H40

O pronunciamento foi feito na abertura da VI Reunião do Conselho Provincial do BD, que decorreu na cidade do Uíge, sob o lema "Por um Bloco Forte e Presente nas Comunidades, Rumo às Autarquias”.

Na ocasião, o político referiu que a actual situação social do país está caracterizada pelo aumento das dificuldades da população, em consequência do aumento dos preços da cesta básica e dos materiais de construção civil.

"A inflação continua a impactar negativamente o bolso do cidadão, com a perda do poder de compra”, observou.

Referindo-se à proposta do Governo, que visa criar mais províncias, no âmbito do processo da nova Divisão Político-Administrativa do país, o dirigente partidário juntou-se às várias vozes que afirmam não haver necessidade de Angola contar com novas regiões.

Para Oliveira António, os problemas do país podem ser resolvidos sem a necessidade de repartir novos territórios, pelo facto de, no seu entender, não ser o principal factor de desenvolvimento.

O responsável defendeu, no entanto, a implementação das eleições autárquicas em todos os municípios do país, no quadro do processo de desconcentração e descentralização administrativa em curso.

Apelou, por outro lado, aos jovens a preservarem os ideais do patriotismo e dos diferentes valores éticos e culturais.

"É preciso tirar da mente, sobretudo, dos jovens que a responsabilidade de mudar o actual paradigma seja apenas dos partidos políticos na oposição. A actual conjuntura política nacional exige que cada um faça a sua parte”, acrescentou.

No encontro, que juntou militantes e convidados, foram analisados vários assuntos, entre os quais "a situação sociopolítica da província e do país” e a "actual conjuntura do Bloco Democrático na região”.

O momento serviu, igualmente, para a aprovação de distintos relatórios, referentes ao exercício político do primeiro semestre do ano em curso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política