Economia

Black Friday gera recorde de USD 9,1 biliões

Os consumidores dos Estados Unidos da América gastaram, este ano, mais de 9,12 biliões em compras online da Black Friday, um aumento de 2,3 por cento em relação ao ano anterior.

29/11/2022  Última atualização 12H27
Black Friday gera recorde de USD 9,1 biliões © Fotografia por: DR

Uma forte actividade de compras online foi liderada pela forte demanda por electrónicos, brinquedos e equipamentos de exercício, disse a Adobe. Os consumidores também estavam interessados nos serviços Buy Now Pay Later, pois os pagamentos aumentaram em 78 por cento em comparação com a semana anterior. No que diz respeito à maioria dos itens individuais mais populares, os consumidores estavam principalmente a procurar consoles de jogos, drones, Apple Macbooks, produtos Dyson, assim como brinquedos populares.

O fim-de-semana recorde de Black Friday vem depois de um dia muito forte de compras no Dia de Acção de Graças, que viu as vendas subirem 2,9 por cento anualmente para 5,29 biliões de dólares. A Adobe espera que a actividade de compras permaneça forte com a expectativa de que a Cyber Monday gere 11,2 biliões de dólares em vendas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia