Sociedade

BIOTA aborda segunda-feira alterações climáticas no contexto de Angola

JA Online

A BIOTA, organização que se dedica aos estudos e divulgação em ambiente, vai realizar, na segunda-feira, em Luanda, um evento denominado “Educação para a Acção Climática – Transformando Indivíduos e Comunidades”.

27/05/2023  Última atualização 14H02
A foto é apenas ilustrativa © Fotografia por: DR | Arquivo
Segundo uma nota enviada ao JA Online,  o evento incluirá três sessões temáticas, nomeadamente as "Alterações Climáticas no contexto de Angola, a "Educação formal no contexto da acção climática" e a "Educação não formal e informal no contexto da acção climática". 

"Diante das mutações que se tem operado em todo mundo nos últimos anos e da necessidade de uma Acção Climática que se constitua num compromisso cujo envolvimento de todos se faz urgente e necessário", justifica a BIOTA.

Conforme a nota, no mesmo dia à tarde, será realizado um workshop com vista a identificar os principais problemas em Angola associados às alterações Climáticas e, em grupo, reflectir sobre estratégias educativas para minimizar alguns dos problemas identificados. 

Com foco na educação ambiental visando a alteração de comportamentos, individuais e colectivos, no combate às alterações climáticas, o evento contará com a presença de membros do Executivo, Organizações Não Governamentais dedicadas às causas, representantes de instituições académicas, entre outros convidados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade