Cultura

Big Nelo homenageado em musical

Um teatro musical que retrata a vida e a carreira do cantor Big Nelo foi exibido no último fim-de-semana, em Luanda, no quadro da 3ª edição do Projecto Retrato.

20/07/2021  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR
O musical, que durou uma hora e meia, numa representação de 30 estudantes de teatro do Complexo das Escolas de Arte (Cearte), desvendou a vida do artista numa representação artística original das suas vivências e experiências ao longo dos anos.

Entre uma representação teatral acompanhada de músicas de sucesso do artista, a peça retratou a trajectória do cantor, desde a infância, a criação do grupo SSP, projectos solidários, o lado empresarial, incluindo aspectos da sua vida íntima.


Falando à imprensa no final da peça, Big Nelo considerou a homenagem única, por ser a primeira vez que acontece neste formato com muita criatividade, nostalgia, sorrisos e uma volta ao seu passado.
Disse ter ficado com receio pelo convite para a homenagem, mas que o resultado final foi positivo, factor que o levou a assumir-se como padrinho do grupo, para ajudar no desenvolvimento da arte e pretender levar a peça a outras salas de cinema.

O músico disse ter-se sentido bem representado em palco pelos quatro actores, tendo-lhes dado os parabéns pela criatividade em palco. Por seu turno, o criador do projecto, Silva Canganjo, referiu ter levado dois anos e seis meses a conceber a peça, bem como ter encontrado muitos constrangimentos durante o percurso inteiro para se chegar  a uma representação de quase duas horas.


"Big Nelo deu mais trabalho e roubou mais tempo, bloqueou os meus números, e-mail e deu-me muitas voltas para retratar a sua história”, acrescentou.
Sem avançar o nome, disse que o próximo homenageado é um músico angolano, residente em Portugal, e uma grande personalidade na música nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura