Economia

Bié tem 300 milhões de kwanzas para impulsionar sector produtivo no Andulo

José Chaves/Andulo

Os agricultores do município do Andulo foram incentivados, pela governadora provincial do Bié, Celeste Adolfo, a aumentarem a produção, com vista à melhoria da qualidade de vida das famílias e garantir a oferta de bens alimentares no mercado nacional.

05/09/2024  Última atualização 06H56
Governadora do Bié, Celeste Adolfo, visitou a Feira Agrícola © Fotografia por: Edições Novembro
A governadora, que falava durante uma visita à Feira Agropecuária, aberta terça-feira na sede municipal, no âmbito da visita de trabalho da governante a esta localidade do norte do Bié, lembrou que o município do Andulo é historicamente agrícola, tendo sido "no passado um dos maiores produtores de cereais do país”.

Celeste Adolfo fez saber que o Governo da Província tem envidado esforços para que a produção agrícola retome em grande escala, com vista à diversificação da economia do país.

O administrador municipal do Andulo, Justino Kassoma Covi, convidou a classe empresarial a investir no sector agrícola, bem como a potenciar o comércio local.

Por último, Justino Covi manifestou o total apoio aos camponeses organizados em cooperativas para aumentar os níveis de produção numa região com fortes potencialidades agrícolas.

Feira agrícola

Os produtores da sede municipal do Andulo e das comunas de Cassumbi, Chivaulo e Calussinga apresentaram as potencialidades numa exposição de produtos agrícolas.

Promovida pela Administração Municipal do Andulo, a "Feira do Produtor” exibiu produtos como milho, feijão, mandioca, ginguba, batata rena e doce, inhame, cana-de-açúcar, entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia