Economia

Bié quer aumentar a produção de mandioca

José Chaves | Nharêa

A direcção municipal da Agricultura do Município da Nharêa, na Província do Bié, está a desenvolver acções com as associações, cooperativas e famílias camponesas para expandir e fomentar da produção mandioca, batata-doce, inhame e outros tubérculos com tolerância aos períodos de escassez de chuvas na região.

08/08/2024  Última atualização 08H45
© Fotografia por: DR
Ao Jornal de Angola, o director municipal da Agricultura, Pecuária e Pesca, Hélder Huambo, asseverou a necessidade dos agricultores procurarem manter os níveis de produção no tempo de " cacimbo", apesar de que nos últimos três anos, as chuvas terem caído com regularidade nesta zona do país.

O apoio da direcção municipal da Agricultura assenta na preparação das terras e entrega de instrumentos de trabalho, apoio técnico, bem como no incentivo na aposta na produção da mandioca que, nesta altura, em Nharêa, é feita essencialmente nas comunas de Caieie, Lubia, Dando e Gamba.

O apelo foi também no sentido dos agricultores optarem por cultivarem junto dos rios, para aproveitarem a humidade e criarem sistemas de irrigação, "ainda que rudimentares", com a abertura de valas que transportem água até às plantações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia