Regiões

Bié constrói 17 pontes de betão e metálicas

Delfina Victorino | Cuito

Jornalista

Um total de 17 pontes de pequenas, médias e grandes dimensões está a ser construído na província do Bié, no quadro de um programa de recuperação de mais de 700 quilómetros de estradas, anunciou ontem, no Cuito, o vice-governador para a Área Técnica e Infra-Estruturas.

13/08/2021  Última atualização 07H30
Circulação no interior do Bié vai conhecer melhorias em breve © Fotografia por: Edson Fabrízio| Edições Novembro
José Fernando Tchatuvela esclareceu que as pontes, algumas em fase de conclusão, estão a ser construídas no interior da província sob responsabilidade do Ministério das Obras Públicas e do Governo do Bié.

O vice-governador explicou que, com excepção à ponte da comuna de Cambândua, no município do Cuito, que está reabilitada, todas as outras são novas obras, o que garante maior segurança e duração.

Com a edificação das pontes, em material de betão e estruturas metálicas, o vice-governador José Fernando Tchatuvela espera que estejam garantidas a circulação mais segura e célere na ligação entre os vários municípios da província.

O responsável avançou ainda que a construção das estruturas rodoviárias está a ser por meio de contratos isolados, feitos com empreiteiros, sem incluir a reabilitação de estradas.

José Fernando Tchatuvela avançou que, dentro do programa de recuperação de mais de 700 quilómetros de estradas, existem várias pontes e pontecos, incluindo passagens hidráulicas que interligam as vias em várias localidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões