Mundo

Biden e Macron têm encontro sexta em Roma

Os Presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, vão reunir-se, sexta-feira, em Roma, antes da Cimeira do G20, anunciou, terça-feira (26) , o conselheiro para a Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.

27/10/2021  Última atualização 03H30
© Fotografia por: DR
A reunião ocorrerá numa altura em que os Estados Unidos tentam acalmar a tensão político-diplomática entre os dois países, de-pois do polémico acordo com a Austrália e com o Reino Unido, que prejudicou um negócio da venda de submarinos franceses aos australianos.

O porta-voz não avançou pormenores sobre o encontro, que decorrerá antes do início da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo do grupo dos 20 países mais industrializados do mundo (G20), na capital italiana.

A reunião será a primeira presencial entre os dois Chefes de Estado desde o início da crise diplomática provocada pela assinatura, a 15 de Setembro, do pacto AUKUS (iniciais em inglês dos três países anglo-saxónicos), que visa reforçar a cooperação trilateral em tecnologias avançadas de defesa, como a Inteligência Artificial, sistemas submarinos e vigilância a longa distância.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo