Cultura

Bevy Jackson rende homenagem a Pop Show

Armindo Canda

Jornalista

A cantora Bevy Jackson rendeu homenagem, no último fim-de-semana, na cidade de Benguela, ao músico e guitarrista Pop Show, fundador da banda musical Afra Sound Stars, após a realização de três espectáculos para celebrar o jazz na cidade das Acácias Rubras.

14/05/2024  Última atualização 11H07
Artista realizou concerto nas terras das Acácias Rubras © Fotografia por: Francisco Lopes| Edições Novembro

O músico Pop Show era um exímio guitarrista e se destacou nos estilos musicais Rock e Kilapanga.

Nascido na vila de Kimbele, província do Uíge, Pop Show, de nome de baptismo Manuel Miguel, trouxe para a capital do país o aprendizado dos ritmos tradicionais misturados com o rock e o blues, que ouvia nos clubes frequentados pelos colonos. Pop Show nasceu no dia 12 de Março de 1960 e faleceu, vítima de doença, em Luanda, no dia 6 de Agosto de 2022, aos 62 anos.

O arranque do concerto de homenagem a Pop Show foi marcado pela actuação de músicos locais, com destaque para a Banda Maktub, os artistas Edilasio Zembela, Jafeth Blues Band e Chopi Felisberto. Durante a exibição, Bevy Jackson foi acompanhada por Berna Pascoal, na percussão, Joel, na guitarra, e Kit, na viola baixo.

Em palco, a cantora interpretou temas do homenageado e "sacou” do seu vasto repertório canções como "Casa de Papel”, "Cigano”, "Time Flies”, "Eassy” e "Nvula”. No segundo dia do concerto, no espaço Sal e Brasa, Bevy Jackson levou como proposta as músicas "My cherie Amour”, "At Last”, "Valerie”, "Id rather go Blind” e "Garota de Ipanema”.

No último dia do espectáculo, o "Sunset de Jazz” aconteceu na Catedral do Jazz, na Baía Azul, Centro da cidade de Benguela, no espaço Jazz Clube Rasgado, e foi prestigiado pelo governador provincial, Luís Nunes. Bevy Jackson contagiou o público ao vibrar nos temas "Summertime”, "Cry me a River”, "I put a spell on You”, "Água de Beber” e "Fly me to the Moon”.

Em declarações ao Jornal de Angola, Bevy Jackson disse que a homenagem ao músico Pop Show surge pela presença assídua que o artista do Kimbele tinha nos festivais de jazz, no Clube Rasgado, na Baía Azul.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura