A cantora Bevy Jackson contagiou, na noite de sexta-feira, o público que assistiu o espectáculo “Noite de Fado”, realizado no palco do auditório Wyza, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha do Cabo, em Luanda.
Interagindo com o pú-blico, Bevy Jackson levou todos os presentes numa viagem ao mundo do fado, durante duas horas, interpretando mais 20 temas desde clássicos aos modernos e emergentes, incluído no alinhamento sucessos de Mara Rodrigues, Carlos do Carmo, Ana Mora e Marisa.
O quarteto brindou o público com vários tema como "Estranha forma de vida”, "Alfama”, "Loucura”, "Até ao fim do fim”, "Chuvas”, "Fado da Sina”, "Lx Menina e Moça”, "Desfado”, "Gaivota”, "Barco Negro”, "Foi Deus”, "Oh Gente da Minha Terra”, "Canção do Mar”, "Rosa Branca”, "Andorinhas”, "Casa da Mariquinhas”, "Fado PT de Nos”, "Senhor Vinho” e "Povo que Lavas no Rio”.
Entre os instrumentistas, notabilizou-se o guitarrista Otiniel Nza, com o reforço do percussionista Bernas Pascual, e o baixista Joel Baptista.
Os temas como "Os Putos”, "Meu Fado” e "Maria Lisboa” foram os mais aplaudidos da noite, com o acompanhamento do público, aplausos e elogios ao quarteto.
Bevy Jackson deu sequência da sua jornada, na noite de sábado, no Otto Luanda, na Ilha do Cabo, onde apresentou-se em "Smooth Jazz-Blues”.
A cantora prometeu voltar a actuar na Fundação Arte e Cultura, acrescentando que continua a trabalhar para que este ano alcance o sucesso.
"Para este ano, vamos continuar a trabalhar e a realizar espectáculos tanto de fado como de jazz, e em menos de seis meses voltaremos na Fundação Arte e Cultura para mostrar os nossos trabalhos”, disse a cantora.
Bevy Jackson nasceu em 1971, na província do Namibe, e canta há 33 anos. Começou a ouvir música muito cedo, e no princípio não conhecia o estilo fado. O primeiro concerto de Bevy Jackson aconteceu dia 4 deste mês, no mesmo espaço cultural, em celebração a festa das comunidades cabo-verdianas, no qual a artista interpretou vários temas da sua autoria.
Representou Angola na Expo Sevilha, em 1992, na Espanha, com Eduardo Paim, e a cantora Marisa.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a quarta obra literária intitulada "Minha roupa minhas raizes", com a participação da escritora do Botswana, Paula O. M. Utukile.
O músico Euclides da Lomba vai actuar sexta-feira, às 18h00, no Kilamba Shopping, em Luanda, num concerto denominado “Momento de Elite”, no qual promete levar vários dos seus sucessos musicais, com o suporte instrumental da sua banda.
Em Pequim, para assinatura do memorando de entendimento entre a empresa China National Chemical Engineering (CNCEC) e a Sonangol, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, conversou com o Jornal de Angola, à margem da realização do acordo que, segundo o responsável, representa um passo importante na estratégia gizada pelo Executivo para a autosuficiência em derivados de petróleo.
O Ministério do Interior (MININT) mostrou-se preocupado com "comportamentos menos abonatórios" por parte de alguns cidadãos, esta quinta-feira, com realce para a camada jovem, que ainda insiste a adoptar condutas que colocam em risco a sua integridade física e a de terceiros.
A coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI)-Terra Ranka venceu as eleições da Guiné-Bissau, com maioria absoluta, segundo os resultados provisórios anunciados, hoje, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).