Cultura

Benvindo Serafim eleito novo delegado da UNAC

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O músico Benvindo Serafim “Tichiny” foi eleito, no fim-de-semana, com 19 votos, no total dos trinta previstos, sem nenhum branco e nulo, como o novo delegado provincial da União Nacional dos Artistas e Compositores, durante a realização de uma assembleia de renovação de mandatos, cuja comissão eleitoral foi encabeçada por Estanislau Capingala “Tio Hossi”.

07/07/2021  Última atualização 08H00
“Tichiny” é o novo representante dos artistas no Huambo © Fotografia por: Francisco Lopes | Edições Novembro | Huambo
O novo delegado, que já exercia as funções de forma interina, há dois anos, prometeu trabalhar mais com a classe artística para ajudar a desenvolver  "o que de melhor sabem fazer”, procurando encontrar meios de promover mais actividades e concretizar determinados projectos.

O estabelecimento de uma relação de trabalho com os artistas, ouvindo as suas preocupações, aposta na formação profissional dos associados e revitalizar as representações municipais são as linhas principais das acções que Benvindo Serafim "Tichiny” pretende materializar durante a vigência do seu mandato. 

A aquisição de infra-estruturas, que possa acolher os fazedores de cultura e tornar a UNAC no Huambo mais eficiente e moderna, é outro dos desafios apontados. "Vou trabalhar para o processo de direitos do autor, da reforma e da carteira dos artistas e sonhamos que no futuro os bancos se abram para os créditos para beneficiar a classe”, destacou.

Os artistas na província carecem de apoios para concretização das obras e a UNAC, disse, quer ajudar a encontrar soluções, por meio de negociações de parcerias com as entidades afins. A UNAC do Huambo controla cerca de 700 artistas associados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura