Política

Bento Bento reconhece a intervenção do CICA

O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, reconheceu, ontem, o papel do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) como parceiro do Estado na realização de actividades sociais, na Educação e Saúde.

15/07/2021  Última atualização 06H40
Bento Bento teve encontro com a secretária-geral do CICA © Fotografia por: Maria Augusta | Edições Novembro
Bento Bento fez este reconhecimento no final de um encontro com a secretária-geral do CICA. "O CICA tem uma vasta experiência e influência na população luandense”, disse o político, para quem "é sempre importante ouvir os conselhos” daquela instituição. A resolução dos problemas dos bairros, distritos e municípios, disse, serão possíveis contando com a intervenção da Igreja.

A secretária-geral do CICA, Deolinda Dorcas Teca, acrescentou que durante o encontro com o primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA foram analisadas algumas das preocupações que afectam a população. "Também aproveitamos a ocasião para agradecer todo o esforço que o Executivo tem desenvolvido”, disse.

Para a reverenda, o Executivo não é apenas o Presidente da República; mas de "todo um conjunto de homens e mulheres que receberam a responsabilidade de dirigir, orientar e satisfazer as necessidades (da população) através de planos e projectos em execução”.

Para a materialização deste desiderato, a líder religiosa afirmou ser preciso identificar instituições ou organizações que possam apoiar o Executivo. Deolinda Teca considerou que a aproximação entre governantes e governados é indispensável e disse ser necessário redobrar a auscultação. Ainda ontem, o primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA visitou a sede da Aliança Evangélica de Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política