Política

Bento Bento confiante na vitória

Yara Simão

Jornalista

“Em 2022 vão assustar já está. JLO Reeleito” este é um dos vários slogans repetido inumeras vezes pelo primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento. Para ele, “a vitória está garantida”.

01/08/2021  Última atualização 02H00
© Fotografia por: Contreiras Pipas
Bento Bento pediu aos militantes que "mostrem a força mobilizadora” para o ingresso de novos membros no partido. "O MPLA ganha as próximas eleições gerais com militantes convictos, mas aqueles que atrapalham o trabalho  devem continuar sentados, para não dificultar a vitória do partido", disse.

O primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda garantiu que "o partido está de pé, porque há um grande movimento de revitalização das bases”. "São milhares e milhares de militantes, amigos e simpatizantes que têm vindo às reuniões, isso demonstra que em Luanda, as bases estão prontas para a vitória do MPLA nas próximas eleições”, afirmou.

Quanto aos problemas sociais, Bento Bento disse que estão a ser resolvidos, primeiro, a nível local e, segundo, a nível do Executivo. "O que podemos garantir é que a prioridade é resolver os problemas do povo, corrigindo o que está mal e melhorando o que está bem”, assegurou.

Rangel


"Rangel é o ponto de partida e de chegada”. Foi com este slogan que os munícipes do Rangel garantiram a Bento Bento o voto no MPLA, no âmbito do programa realizado na província de Luanda, denominado "M em Movimento”.

Os militantes do MPLA no Rangel apresentaram preocupações sobre a falta de água, luz, escolas, emprego e estradas.
Os antigos combatentes aproveitaram a ocasião para lembrar ao primeiro secretário do MPLA em Luanda que precisam de ser assistidos socialmente, pois falta-lhes "de tudo um pouco”.

A JMPLA e a OMA garantiram que vão continuar a trabalhar, sem cessar, honrando sempre o líder e a bandeira do partido. Os militantes reafirmaram apoio incondicional a João Lourenço, a quem encorajaram a continuar com o combate à corrupção, nepotismo, bajulação, impunidade e "outros males de que enferma a sociedade.”

Ingombota

No distrito urbano da Ingombota, os militantes também garantiram total apoio ao MPLA, mas pediram que sejam resolvidos os problemas sociais que afectam as famílias: melhoria das infra-estruturas escolares, sanitárias, de lazer e acesso ao crédito pelas cooperativas ligadas à pesca artesanal, semi-industrial e industrial.

Bento Bento teve, na sexta-feira, um encontro com militantes do MPLA, no distrito urbano do Neves Bendinha, que pediram a melhoria da iluminação pública e na distribuição de água potável, além da construção de um centro de saúde e escola, no bairro Anangola, e a conclusão das obras das ruas do Bairro Popular.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política