Política

Bento Bento ausculta os principais problemas

Helma Reis

Jornalista

O primeiro secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Bento Joaquim Bento, teve, ontem, encontros com os militantes de base da comuna de Cabo Ledo, no município da Quiçama, com quem abordou as principais preocupações da população local.

19/09/2021  Última atualização 08H46
Bento Bento encerrou ontem visitas aos comités municipais © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro
A falta de universidade, acesso a bolsas de estudo, escassez de médicos, mediatecas, dificuldades na distribuição de energia eléctrica e nos acessos por estrada para as localidades de Dembaxio, Mumbongo e Quixinge, foram algumas das dificuldades apresentadas.

No encontro, que marcou o encerramento de visitas aos comités municipais do MPLA em Luanda, Bento Bento garantiu que o Executivo tem preparado um grande projecto de requalificação, cuja implementação está atrasada devido à situação financeira que o país atravessa, agravado pela pandemia da Covid-19.

"Devemos ter esperança de que, nos próximos tempos, as obras de requalificação terão lugar na Muxima que, certamente, é dos pontos turísticos mais bonitos a nível de África”, exortou.


Marcha do partido


O primeiro secretário de Luanda do MPLA justificou o adiamento da marcha do partido, inicialmente prevista para ontem, com o facto de os números de infecções e mortes pela Covid-19 estarem a aumentar todos os dias.

Bento Bento sublinhou a necessidade de todos os membros, simpatizantes e amigos do MPLA aderirem aos postos de vacinação. "E preciso conter a pandemia", defendeu o político, para quem o partido no poder tem sentido de Estado e, mais uma vez, deseja mostrar à sociedade que "é importante que tenhamos o sentido de responsabilidade, face ao momento que o mundo atravessa”.


Nelson Funete, segundo secretário de Luanda do MPLA, fez um  balanço positivo das visitas aos nove municípios da província. Anunciou, para o próximo sábado, conferências, nos municípios, para a eleição dos militantes "capazes de levar o partido a bom porto, em 2022”.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política