Sociedade

Bens diversos para acudir afectados pela seca chega ao Namibe

Mais de 27 toneladas que constituem o primeiro lote de produtos diversos, enviados às populações assoladas pela fome e pela seca, por iniciativa do Presidente da República, chegaram, esta quarta-feira (14), a Moçâmedes, capital da província do Namibe.

14/04/2021  Última atualização 18H28
Governador provincial do Namibe, Archer Mangueira, testemunhou a recepção dos produtos

O primeiro lote destes produtos, que comporta arroz, farinha de milho, conserva de peixe e carne, óleo vegetal, sal e roupa usada, foram transportados por um avião de carga das Forças Armadas Angolanas, que aterrou no Aeroporto do Namibe.

Em declarações à imprensa, o  governador provincial do Namibe, Archer Mangueira, que testemunhou a recepção dos produtos, elogiou a iniciativa presidencial em minimizar os problemas da fome às populações afectadas pela seca e fortes chuvas que caíram nos últimos dias e destruíram os poucos produtos agrícolas que tinham sido cultivados. 

Archer Mangueira informou que o governo do Namibe esboçou já um plano de distribuição destes produtos que prioriza os municípios mais afectados, com destaque aos do Virei e Camucuio, e parcialmente os da Bibala, Tômbwa e Moçâmedes. 

"Temos populações afectadas em todos municípios da província, por isso vamos ter que partilhar os produtos com todos. Vamos priorizar os mais afectados , mas também atender as populações mais carenciadas da nossa província", assegurou.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade