Política

Benguelenses exortados a aderir aos BUAP

Maximiano Filipe | Benguela

Jornalista

O governador de Benguela, Luís Nunes, exortou, ontem, à população a afluir em massa aos Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP), com vista à actualização dos dados.

09/01/2022  Última atualização 05H55
Província tem as condições criadas para a actualizar o registo © Fotografia por: Santos Pedro | Edições Novembro
Durante a visita aos BUAP, o político constatou o normal funcionamento e considerou importante que os cidadãos adiram de forma massiva aos postos, destacando as condições existentes e que permitem efectuar um atendimento personalizado.

"É fundamental que o quanto antes os cidadãos abrangidos pelo processo procedam a actualização dos registos e estejam habilitados a exercer, de forma livre e responsável, um direito que a Constituição confere”, afirmou o governador.

 Luís Nunes disse que 2022 é um ano marcado por grandes desafios, com destaque para a realização das eleições gerais, que constituem o compromisso com a jovem democracia e a comemoração das duas décadas de paz efectiva.

"Uma paz que veio para ficar, que constitui o grande pilar do crescimento e coloca o país no caminho do desenvolvimento sustentável, pelo que deve ser preservada por todos”, realçou.

Em Benguela, os BUAP começaram a funcionar a 23 de Setembro de 2021, num acto inaugural dirigido pelo governador da província. Essa actividade foi repartida em três fases: a primeira, com 50 operadores, dos 129 cadastrados na altura; a segunda com mais de 17 balcões; e outros 17 na terceira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política