Sociedade

Benguela recebe 18 toneladas de materiais de biossegurança

Cerca de 18 toneladas de materiais de biossegurança e equipamentos hospitalares foram entregues, quarta-feira, à Comissão Provincial de Saúde Pública de Benguela, para a prevenção e combate à Covid-19.

05/06/2020  Última atualização 10H16
Edições Novembro

O director do Gabinete Provincial da Saúde referiu que o material vai reforçar as unidades de tratamento da pandemia, bem como para os postos de quarentena institucional. Manuel Cabinda explicou que, numa primeira fase, vai beneficiar o Hospital da Polícia Nacional na Catumbela, unidade de referência para o tratamento da doença na província de Benguela.

Entre os equipamentos destacam-se pares de luvas, máscaras cirúrgicas, fatos de protecção, pares de óculos de protecção, batas descartáveis, sacos de cadáver, termómetros infravermelho e outros meios de rastreio.

Manuel Cabinda, disse que Benguela tem realizado acções de formação contínuas para o manuseio do equipamento e atendimento aos doentes com Covid-19. Salientou que continuam a testar pessoas que violam a cerca sanitária ou aqueles que chegam às unidades de saúde com doenças respiratórias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade