Regiões

Benguela: Nova provedora de justiça garante celeridade aos processos

JA Online

A nova provedora de Justiça em Benguela, Esmeralda Pereira, apresentada esta segunda-feira, garantiu trabalhar em prol da população, dando mais celeridade aos processos existentes que tem sido uma das preocupações dos cidadãos em conflito com a lei.

10/06/2024  Última atualização 11H42
Nova provedora de Justiça garante celeridade aos processos existentes © Fotografia por: Direito Reservado

A declaração foi feita durante a apresentação de Esmeralda Pereira aos membros do Governo Provincial de Benguela, em cerimónia presidida pela vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Lídia Amaro.

Esmeralda Pereira, que exerceu antes a função de assessora jurídica do governador de Benguela, substitui Gaspar Correia, que ficou no cargo durante  um ano.

Na ocasião, a vice-governadora felicitou a nova provedora por abraçar o desafio de defender os direitos, liberdade e garantias dos cidadãos contra as injustiças e ilegalidades da Administração Pública, bem como  garantiu o apoio institucional do Governo para o êxito desta missão de Estado.

Por sua vez, Esmeralda Pereira assegurou trabalhar na questão dos excessos de prisão preventiva e assessorar todos os cidadãos que acorrem aos serviços de provedoria.

As informações foram divulgadas pelo Governo de Benguela, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões