Regiões

Benguela indica acções sociais para o próximo ano

Maximiano Filipe|Benguela

Jornalista

A Administração Municipal de Benguela pretende reforçar o sistema de fornecimento de água potável, de energia eléctrica e a merenda escolar, com a quota financeira referente ao Orçamento Geral do Estado, para o exercício económico 2022.

09/08/2021  Última atualização 10H02
© Fotografia por: DR
A decisão saiu do primeiro Fórum Municipal de Recolha de Contribuições de líderes das comunidades e entidades governamentais, que visou a elaboração do orçamento geral da Administração Municipal de Benguela.


O evento, de iniciativa da administração local, em coordenação com a ADRA - Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente - apontou, também, como prioridade, o alargamento do plano de construção de escolas nas povoações e comunas, de modo a evitar que crianças deixem de percorrer longas distâncias para ter acesso ao ensino. 


O fórum apontou, ainda, a necessidade de se alargar e acelerar a execução das vias de acesso, para permitir melhor circulação de pessoas e bens. A construção de mais unidades sanitárias, reforço da distribuição de kits agrícolas, nomeadamente sementes, alfaias, enxadas, pulverizadores, fertilizantes, entre outros, às cooperativas de camponeses, no âmbito do fomento da produção local, para o combate à pobreza, constam, também, das prioridades.


Segundo o director geral da ADRA, Carlos Cambuta, eventos do género vão acontecer nos 164 municípios do país.  O responsável da ADRA fez saber que, na recolha de contribuições para melhorar a aplicação do OGE nos mu-nicípios, estão envolvidas outras instituições, como o Instituto Angolano para Sistemas Eleitorais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões