Economia

Benguela: Inaugurado novo painel digital do Porto do Lobito

Sérgio V. Dias | Lobito

Jornalista

O Porto do Lobito conta desde quinta-feira, 4 de Agosto, com um novo Painel Digital, de 6x4m de dimensão e dotado com tecnologia de ponta LG, SMD/LG.

05/08/2022  Última atualização 06H55
© Fotografia por: DR

A cerimónia de inauguração do equipamento foi testemunhada pelo administrador municipal do Lobito, Evaristo Mário, que representou o governador de Benguela, Luís Nunes, no acto.

Equipado com sistema de TV LED digital, o mesmo está dotado de tecnologia de ponta. No entanto, ao proceder abertura do evento, Celso Rosas, presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, começou por agradecer os presentes no acto simbólico, destacando que esta instituição está empenhada no desenvolvimento económico e tecnológico, "acompanhando as tendências do mundo hodierno”. Por isso, disse,  "estamos aqui a inaugurar a maior TV Led digital com uma dimensão de 6x4m na sede da nossa empresa, nesta circunscrição da província de Benguela”. 

O PCA do Porto do Lobito lembrou, na ocasião, que a TV Led está dotada de tecnologia de ponta, SMD ultra ‘ligth’ séries e luminosidade ajustável, oferecendo conteúdos com clareza e nitidez. "Este é mais um desafio que se circunscreve no âmbito do lançamento da nossa marca "Porto do Lobito, um porto aberto ao mundo”. Por isso, "temos fé e esperança, acreditando num futuro cada vez mais radiante”.

Por seu turno, o administrador municipal do Lobito, Evaristo Mário, destacou as valências do equipamento inaugurado. "Saúdo calorosamente os presentes neste evento, ao mesmo tempo que aproveito a ocasião para, em nome do Governo de Benguela, e mais concretamente de Sua Excelência governador Luís Nunes, que por questões de calendário não pode cá estar, agradecer o convite formulado para testemunhar este ano. Trata-se de uma transição digital e de um investimento estratégico, que coloca diante dos munícipes do Lobito uma oportunidade de interacção digital e de acesso ao conhecimento, o que naturalmente transforma esta região no pioneiro ao nível de Benguela a apresentar-se com tamanha TV digital”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia