Regiões

Benguela ganha entreposto para armazenamento da madeira

Sampaio Júnior | Benguela

Jornalista

Um entreposto para armazenamento de produtos florestais será construído, nos próximos tempos, na província de Benguela, anunciou nesta quinta-feira (17), o secretário de Estado para as Florestas, André Moda.

17/06/2021  Última atualização 15H36
© Fotografia por: DR

O empreendimento será erguido nas cercanias da cidade de Benguela, com objectivo de armazenar os produtos florestais, melhorar o processo de comercialização e fiscalização, sobretudo da madeira.

O secretário de Estado que se encontra naquela região em visita de trabalho para avaliar o estado do sector, foi recebido na sede do governo local, pela vice-governadora para os sectores Social e Político, Deolinda Valiangula.

Num outro momento, Amadeu Moda reuniu-se com os madeireiros onde procedeu a entrega de contratos de concessão florestal.

O secretário de Estado considerou importante acabar com a exploração ilícita de madeiras e fazer com que as empresas legalizadas trabalhem de forma idónea, com capacidade financeira e técnica, para que os resultados possam beneficiar a província.

Na ocasião, a vice-governadora fez saber que o Executivo dará todo apoio institucional com fito de assegurar o progresso do sector florestal.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões