Regiões

Benguela defende materialização dos planos estratégicos para jovens

Júlio Gaiano | Lobito

Jornalista

O director provincial do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos em Benguela, Pascoal Luís, defendeu a materialização dos planos estratégicos para a inclusão de jovens no Lobito.

15/08/2024  Última atualização 18H28
© Fotografia por: DR

O responsável que falava, na quarta-feira, à imprensa destacou a importância de o país assinar vários Tratados e Acordos Internacionais virados para o desenvolvimento sustentável para a juventude, referindo-se, concretamente ao Plano Estratégico do Desenvolvimento da Juventude da CPLP, bem como a Carta Africana; a Política Nacional da Juventude; e o Decreto Presidencial 273/19 de 2 de Setembro.

Aos quais, sustentou, juntam-se a necessidade da implementação dos Programas do Desenvolvimento Nacional (PDN) 20/23 e 20/27 e vários outros documentos reitores.

Assegurou, igualmente, que além dessas medidas trabalha em prol da juventude na promoção da empregabilidade, inclusão social e financeira, bem como na questão da participação das políticas públicas gizadas pelo Executivo liderado pelo Presidente da República, João Lourenço.

Acrescentou, ainda, que a questão da habitação e do empreendedorismo fazem parte de um todo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões