Economia

Benguela continua atractiva para o turismo

Gaudêncio Hamelay | Lobito

O secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo, Isaac Francisco Maria dos Anjos, considerou, sábado, no Lobito, que Benguela é uma província que continua a ser um bom lugar para se investir.

06/08/2024  Última atualização 08H40
Secretário do Presidente da República inaugurou o hotel © Fotografia por: Délio Malacriz | Edições Novembro
O governante falava duran- te a inauguração de uma unidade hoteleira denominada "Residencial BelleVue”, localizada no bairro da Restinga, que reforça a rede hoteleira na cidade do Lobito.

Com essa nova unidade hoteleira, apontou Isaac dos Anjos, a Restinga passa a ter 15 construídas para o pessoal do Porto do Lobito (no bairro da Luz), e sete construídas em Benguela (no bairro dos Navegantes), num projecto de 21 e que marcam um período da sua passagem como governador da província.

Benguela, destacou, continua a ser um bom lugar para se investir, tendo assegurado que o Corredor do Lobito é uma plataforma de desenvolvimento que fará da Restinga a "nossa Manhattan”.

No Biópio Kulago, anunciou o secretário do Presidente da República, mais investimentos estão em curso para as infra-estruturas do novo Pólo Industrial e novos projectos habitacionais serão desenvolvidos.

A circular de Benguela, já aprovada pelo Governo liderado pelo Presidente da República, João Lourenço, salientou, levará a integração do turismo nas Baías de Equimina, dos Elefantes e da Binga, as quais vão gerar espaço ao investimento privado com garantias de retorno e uma grande população de turistas, que desde os Grandes Lagos procuram novos destinos.

Isaac dos Anjos garantiu que "fazer de Benguela a nossa Califórnia” não é apenas uma promessa. Sustentou que "é um farol que deve servir de guia para os navegadores, aos empresários, aos investidores e Administração”.

Os negócios, referiu, atra- em mais gente qualificada, mas no caso dos investimentos deve haver decisões pragmáticas.

Os empresários, que acabaram prejudicados pelo facto de terem aceitado investir a pedido do engenheiro Alves Fernandes, da Casais, Isaac dos Anjos deixou palavras de "agradecimento pela correcção e a certeza de que seremos sempre disponíveis para os defender”.

Empregos criados

A nova infra-estrutura construída no bairro da Restinga, com sete pisos acima do solo e um piso subterrâneo, repartidos em quatro apartamentos T2, 16 apartamentos T3 e dois apartamentos T4, proporcionou aos jovens 283 empregos directos e 707 indirectos.

A unidade está, também, equipada com materiais sanitários e eletrodomésticos de alta qualidade, que vão dar conforto e segurança aos hóspedes que preferirem aqueles serviços.

Conta também com a instalação da internet, áreas de escritórios, ginásio, pastelaria, estação de tratamento de águas residuais, estacionamento com capacidade para 22 carros e campo multiuso que em breve vai oferecer mais serviços.

 Mais serviços

O vice-governador de Benguela para o Sector Técnico e Infra - estruturas, Adilson Gonçalves, assegurou que o Governo tem estado a trabalhar para facilitação de iniciativas privadas que promovam cada vez mais empreendimentos de impacto económico e social para a província.

"Estamos muito satisfeitos com o que vimos.  Hoje, finalmente, chegou o grande dia para presenciar a inauguração do produto acabado”, elogiou.

Adilson Gonçalves sublinhou que o Residencial Belle Vue é mais uma obra de engenharia bem concebida”. Garantiu que servirá no futuro como exemplo dos projectos a serem implementados na Restinga do Lobito.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia