Regiões

Benguela capacita gestores em contratação pública

Sampaio Júnior | Benguela

Jornalista

A nova lei de contratos públicos, regras de reporte de informação e o sistema de gestão de contratos foram esta segunda-feira (25) analisados num seminário de capacitação de delegados, directores de gabinetes provinciais, administradores municipais e seus adjuntos da área financeira e chefes de departamentos em Benguela.

25/10/2021  Última atualização 21H05
Gestores capacitados sobre contratação pública © Fotografia por: Sampaio Júnior

O acto formativo foi promovido pelo Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP), em parceria com a Delegação Provincial das Finanças, tendo sido abordados os principais constrangimentos e dúvidas para divulgação da informação sobre os Procedimentos do Contrato Público e a apresentação dos dados estatísticos.

Na abertura do evento, ministrado por quadros seniores do SNCP, a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico de Benguela, Lídia Amaro, considerou que a prestação de contas cria mecanismos, entre outros, para evitar a corrupção, o compadrio e o amiguismo.

Para ela, quando se tem confiança e melhor prestação de serviços, é possível captar mais investimentos par o desenvolvimento da província.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões