Cinco membros da mesma família morreram, na madrugada desta terça-feira, em Ndalatando, na província do Cuanza-Norte, em consequência do desabamento de uma residência, provocada pelas fortes chuvas, avançou o porta-voz do serviço de Protecção Civil e Bombeiros, o subinspetor bombeiro, Hélder Milagre.
A província do Huambo acolheu, segunda-feira, o seminário de Capacitação sobre a Janela Única de Investimento (JUI) e facilidades, organizado pela Agência de Investimento Privado e Produção das Exportações (AIPEX).
O bispo da Diocese de Benguela, Dom António Jaka, aconselha os jovens a enveredarem por boas práticas.
O prelado católico, que falava durante a celebração da missa de acção de graças, que teve lugar na Igreja Nossa Senhora de Fátima da "Sé Catedral”, por ocasião da abertura do ano académico no Seminário Maior do Bom Pastor, de Benguela, disse que é importante que a juventude tenha fé, pilar fundamental para os êxitos que pretendem.
Segundo o pastor da Diocese de Benguela, é com base na fé em Deus que a pessoa deve acreditar que pode atingir bons resultados na vida, devendo para tal ter objectivos bem definidos.
Dom António Jaka explicou que o país, em geral, e a província de Benguela, em particular, desejam ter quadros devidamente formados em diversos ramos do saber. Augurou que surja a multiplicidade de voluntários para espalharem o Evangelho.
"A fé é um elemento chave, uma ferramenta importante para que qualquer cidadão, quer seja cristão ou não, prestadores de serviços públicos, privados, entre outros, garanta a criação de um ambiente harmonioso, respeitoso, fraternal e amor ao próximo”, disse.
A juventude cristã, referiu, tem nos mais variados domínios responsabilidades acrescidas na tarefa de aprender e transmitir valores de cidadania nas localidades, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento, na base da doutrina social da igreja.
O bispo da Diocese de Benguela disse que um académico deve evitar reprovações, visto ser um verdadeiro dinamizador, influenciador e promotor das conquistas e valores que podem ajudar e acelerar o crescimento das localidades, na base da convivência mútua, sentido de responsabilidade e patriotismo.
A missa juntou mais de 500 fiéis, entre sacerdotes, líderes das comunidades religiosas, seminaristas do primeiro ao terceiro ano de formação em Filosofia e Teologia, assim como catequistas e evangelistas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginDeslizamento de terra no troço que liga a localidade da Mobil, no município dos Dembos, no Bengo e a ponte sobre o rio Dange, em Quitexe, no Uíge, ameaça cortar a circulação terrestre entre as duas províncias.
O embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, MiguelDembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.