Regiões

Benguela: Bispo exorta jovens a terem boas práticas

Maximiano Filipe | Benguela

Jornalista

O bispo da Diocese de Benguela, Dom António Jaka, aconselha os jovens a enveredarem por boas práticas.

17/09/2023  Última atualização 08H50
Dom António Jaka fez a abertura do ano académico dos seminaristas © Fotografia por: Maximiliano Filipe | Edições Novembro

O prelado católico, que falava durante a celebração da missa de acção de graças, que teve lugar na Igreja Nossa Senhora de Fátima da "Sé Catedral”, por ocasião da abertura do ano académico no Seminário Maior do Bom Pastor, de Benguela, disse que é importante que a juventude tenha fé, pilar fundamental para os êxitos que pretendem.

Segundo o pastor da Diocese de Benguela, é com base na fé em Deus que a pessoa deve acreditar que pode atingir bons resultados na vida, devendo para tal ter objectivos bem definidos.

Dom António Jaka explicou que o país, em geral, e a província de Benguela, em particular, desejam ter quadros devidamente formados em diversos ramos do saber. Augurou que surja a multiplicidade de voluntários para espalharem o Evangelho.

"A fé é um elemento chave, uma ferramenta importante para que qualquer cidadão, quer seja cristão ou não, prestadores de serviços públicos, privados, entre outros, garanta a criação de um ambiente harmonioso, respeitoso, fraternal e amor ao próximo”, disse.

A juventude cristã, referiu, tem nos mais variados domínios responsabilidades acrescidas na tarefa de aprender e transmitir valores de cidadania nas localidades, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento, na base da doutrina social da igreja.

O bispo da Diocese de Benguela disse que um académico deve evitar reprovações, visto ser um verdadeiro dinamizador, influenciador e promotor das conquistas e valores que podem ajudar e acelerar o crescimento das localidades, na base da convivência mútua, sentido de responsabilidade e patriotismo.

A missa juntou mais de 500 fiéis, entre sacerdotes, líderes das comunidades religiosas, seminaristas do primeiro ao terceiro ano de formação em Filosofia e Teologia, assim como catequistas e evangelistas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões