Sociedade

Bengo regista 218 acidentes de viação

Alfredo Ferreira| Caxito

Jornalista

Um total de 218 acidentes, que provocaram a morte de 48 pessoas e o ferimento de outras 275, com danos materiais avaliados em 100 milhões 116 mil e 800 kwanzas, foi registado, de Janeiro a Junho deste ano, pelo Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional.

12/10/2021  Última atualização 12H16
© Fotografia por: DR
O segundo comandante provincial da PN no Bengo, subcomissário José Amaro Franco, que avançou os dados estatísticos das actividades desenvolvidas pela corporação policial, durante uma conferência de imprensa, explicou que os acidentes são caracterizados por atropelamentos, capotamentos, choques entre veículos automóveis, colisões entre veículos e motociclos, e contra obstáculos fixos e despistes.

 O desrespeito às regras do código de estrada, como a falta de precaução, excesso de velocidade e de lotação, mau estado técnico de veículos, ultrapassagens irregulares e manobras perigosas, foram as principais causas dos sinistros”, afirmou o subcomissário José Franco.

Referiu que, no âmbito da Regularização Operativa do Trânsito, foram aplicadas, como consequência das infracções ao Código de Estrada, 380 multas, a apreensão de 656 automóveis, 61 motociclos e 3.602 documentos de veículos e condutores, sendo 1.667 cartas de condução, 1.310 livretes, 940 títulos de registo de propriedade e 777 verbetes.

Quanto aos casos de abuso sexual de menores, no mesmo período, a PN no Bengo registou 18 casos, dos quais 15 foram esclarecidos, e 16 cidadãos, com idades compreendidas entre 17 e 30 anos, encontram-se detidos.
Sobre o assunto, o segundo comandante da PN no Bengo esclareceu que as crianças dos 8 aos 16 anos foram as principais vítimas dos violadores, nos bairros Panguila, Burgalheira e Musseque Kicoca, no município do Dande.

Ainda no período em análise, foram registados na província um total de 769 crimes de natureza diversa, mais 94 que no período análogo do ano passado. "Entre os delitos destacam-se os homicídios simples e qualificados, ofensas corporais simples e graves, furtos, violação, raptos, roubos, burlas, injúrias e difamação, ameaça de morte, falsificação de documentos, uso e posse de arma de fogo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade