Sociedade

Bengo: Primeiras 70 das 700 casas entregues no mês de Maio

As primeiras 70 moradias, de um total de 700, em construção no bairro do Coxe, para realojamento dos moradores da Vila da Muxima, município da Quiçama, vão ser entregues no próximo mês de Maio, anunciou, quarta-feira, o vice-governador para o sector das Infra-estruturas e Serviços Técnicos.

16/03/2023  Última atualização 07H15
Habitações vão acolher desalojados da Vila da Quiçama © Fotografia por: EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Cristino Mário Ndeitunga, que falava no quadro da visita do governador de Luanda, Manuel Homem, ao município de Quiçama, avançou que o projecto vai albergar 560 famílias.

Numa altura em que a execução física está acima de 20 por cento, Cristino Mário Ndeitunga salientou que o projecto foi alterado, pelo que vão ser, também, construídas casas de apoio ao pessoal administrativo.

As residências foram construídas no modelo T3, alberga quintais frontal e traseiro, estão apetrechadas com tecto falso. Neste momento, o projecto habitacional já dispõe de redes técnicas de água e energia elétrica e fontes de ligação de abastecimento da iluminação pública.

Construído pelo consórcio de empresas Casais/Omatapalo, o projecto está localizado a sete quilómetros da sede da comuna da Muxima e visa acolher os actuais moradores do bairro Catondo, por forma a facilitar as obras de construção da Basílica e Requalificação da Vila da Muxima.

Roque Silva | Quiçama

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade