A BIOTA, organização que se dedica aos estudos e divulgação em ambiente, vai realizar, na segunda-feira, em Luanda, um evento denominado “Educação para a Acção Climática – Transformando Indivíduos e Comunidades”.
As primeiras 70 moradias, de um total de 700, em construção no bairro do Coxe, para realojamento dos moradores da Vila da Muxima, município da Quiçama, vão ser entregues no próximo mês de Maio, anunciou, quarta-feira, o vice-governador para o sector das Infra-estruturas e Serviços Técnicos.
Cristino Mário Ndeitunga, que falava no quadro da visita do governador de Luanda, Manuel Homem, ao município de Quiçama, avançou que o projecto vai albergar 560 famílias.
Numa altura em que a execução física está acima de 20 por cento, Cristino Mário Ndeitunga salientou que o projecto foi alterado, pelo que vão ser, também, construídas casas de apoio ao pessoal administrativo.
As residências foram construídas no modelo T3, alberga quintais frontal e traseiro, estão apetrechadas com tecto falso. Neste momento, o projecto habitacional já dispõe de redes técnicas de água e energia elétrica e fontes de ligação de abastecimento da iluminação pública.
Construído pelo consórcio de empresas Casais/Omatapalo, o projecto está localizado a sete quilómetros da sede da comuna da Muxima e visa acolher os actuais moradores do bairro Catondo, por forma a facilitar as obras de construção da Basílica e Requalificação da Vila da Muxima.
Roque Silva | Quiçama
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) lançou, quinta-feira, em Luanda, um programa de formação de quadros para o quinquénio 2023-2027, com o objectivo de elevar a competência dos funcionários públicos e agentes administrativos.
As acções de reordenamento do comércio nas avenidas Cónego Manuel das Neves e Ngola Kiluange em Luanda, permitem encurtar o tempo de viagem da zona do São Paulo à zona do mercado dos Combustíveis, Distrito Urbano do 11 de Novembro, próximo ao Kikolo.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
O Memorial Nacional em homenagem às vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país, no período entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002, com realce para os do 27 de Maio, já conta com verba inscrita no Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano, acto que poderá permitir o arranque da sua construção ainda nos próximos tempos.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.