Economia

Bengo espera colher 1,2 milhões de toneladas de produtos agricolas

Alfredo Ferreira | Caxito

Jornalista

As colheitas do Bengo situam-se em 1.282.659 toneladas no ano agrícola 2020-2021 lançado quinta-feira, na comuna do Úcua, de acordo com previsões do Governo Provincial do Bengo que também indicam que a produção esperada é superior à do último ano, de 1,032 milhões de toneladas.

27/11/2020  Última atualização 08H20
Governadora Mara Quiosa no lançamento do ano agrícola © Fotografia por: Edições Novembro
As previsões, divulgadas pela governadora do Bengo, Mara Quiosa, também apontam para a participação de 26.l 97 famílias camponesas que dispõem de uma área preparada de 150 hectares, além de 13 toneladas de sementes e 80 de fertilizantes. Mara Quiosa entregou aos camponeses sementes, fertilizantes, enxadas e catanas, exortando os agricultores a empenharem-se na presente campanha, para atingirem bons resultados.
A governadora notou, ao falar no lançamento do ano agrícola, que o actual quadro das vias de acesso está a mudar, uma vez que o Governo Provincial está a dar continuidade ao programa de terraplanagem, com o fim de viabilizar o escoamento da produção para os grandes centros de consumo.
O sector da Agricultura tem registados 118 cooperativas e 155 associações de camponeses no Bengo, onde 90 por cento da produção agrícola é provida pelo sector familiar. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia