Regiões

Bengo: Educação tem mais de 200 vagas disponíveis

Alfredo Ferreira | Caxito

Jornalista

A província do Bengo conta com 294 vagas disponíveis, em todos os subsistemas de ensino, e as inscrições já decorrem, desde segunda-feira, nos seis municípios, avançou, quinta-feira, em Caxito, o porta-voz da Comissão de Júri do Concurso Público de Ingresso no Sector da Educação.

20/11/2021  Última atualização 12H42
© Fotografia por: DR

Ngongo Mbaxi disse, ao Jornal de Angola, que o município sede (Dande) vai admitir o maior número de professores (97), para leccionarem apenas nos institutos médios e técnico-profissionais.

De acordo com a fonte, tal procedimento é consequência do recadastramento feito, recentemente, aos funcionários do sector, cujo resultado indica que o município do Dande possui uma força de trabalho que pode ser redimensionada para todos os subsistemas de ensino, Pré-escolar, Ensino Primário, e I e II Ciclo do Ensino Secundário.

"Nos restantes municípios, há vagas em todos os subsistemas de ensino. O Ambriz possui 33, Bula-Atumba (47), Dembos (41), Nambuangongo (56) e Pango Aluquém (22) ”, revelou.

Para as inscrições, disse, cada um dos candidatos é obrigado a apresentar cópias do certificado de habilitações, Bilhete de Identidade e do cartão ou certificado de vacina contra a Covid-19, além do requerimento dirigido à ministra da Educação.

"O período de inscrições vai até 15 de Dezembro, para permitir que todos os interessados possam fazer a sua candidatura”, esclareceu.

No último concurso, realizado em 2020, a província do Bengo teve direito a 489 vagas, sendo 218 para o Pré-escolar, 100 para o Ensino Primário, 71 para o I Ciclo e 100 para o II Ciclo do Ensino Secundário.

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões